10 Passos para aumentar o SCORE do seu CPF


Descubra aqui os 10 passos para aumentar o SCORE do seu CPF. Toda a concessão de linha e cartão de crédito são concedidas mediante ao SCORE do consumidor, por isso aumenta-lo vai ter trazer muitos benefícios.

O SCPC e Serasa são instituições de proteção ao crédito, atuante no território brasileiro. São elas que fazem a produção do SCORE dos consumidores do país.


A pontuação pode ser baixa ou alta, conforme a avaliação dessas empresas de proteção ao crédito. Porém elas não divulgam os motivos exatos para uma pontuação boa ou ruim, porém já foram verificadas formas comprovadas de melhorar a pontuação.

Saiba aqui os 10 passos que vão te ajudar a melhorar sua pontuação de crédito.

10 Passos para aumentar o SCORE do seu CPF

Estas são os 10 passos responsáveis pela melhora do SCORE do CPF:

1 – Quitar suas contas em dia

Parece algo bem óbvio, porém muitas pessoas não têm esse hábito de pagar as contas até o seu vencimento, isso pode não ser bem visto pelos órgãos de proteção ao crédito.

Pagar contas em atraso pode ser sinal de problemas financeiros, assim o score pode diminuir.

10 Passos para aumentar o SCORE do seu CPF

2 – Atualizar seus dados de cadastro nos órgãos de crédito

Fazer a atualização do seu cadastro no Serasa e Boa Vista podem ajudar positivamente seu score.

Os dados de cadastrados são armazenados, sendo consultados para a concessão de crédito, porém se estiverem desatualizados podem dificultar a operação, podendo contribuir também para diminuir o score.

Compareça em uma instituição de proteção ao crédito e solicite a atualização do seu cadastro, informando o novo número de telefone e endereço, além de outros dados que mudaram.

3 – Limpar o seu histórico de consultas realizadas no seu CPF

Compareça ao Serasa ou uma agência Boa Vista e solicite o reset das consultas ao seu CPF realizadas nos últimos 3 meses, isso ajudará o aumento do score.

Muitas consultas em pouco tempo pode indicar que a pessoa está tentando conseguir crédito a todo custo, sendo uma alerta a instituições financeiras.

4 – Participe do Cadastro Positivo

Nele são informadas a relação de contas pagas em dia pelo consumidor. O cadastro pode ser feito através da internet.

Após o cadastro, essas boas reputações serão informadas quando consultarem o seu CPF. Realize o seu através do link: www.consumidorpositivo.com.br.

10 Passos para aumentar o SCORE do seu CPF

5 – Pagar dívidas que não estão mais vigentes

Após 5 anos, as dívidas não pagas devem ser excluídas das instituições de proteção, mesmo assim as instituições financeiras conseguem saber se a dívida foi paga ou se prescreveu e saiu do sistema por esse motivo, o que é mal visto. O ideal é efetuar o pagamento das dívidas que caducaram.

6 – Não ser cliente de muitas instituições bancárias

O ideal é concentrar suas transações bancárias em uma só ou em poucas instituições, pois cada uma delas possui pontuação no score própria. Assim quanto mais produtos e serviços do mesmo banco tiver, maior será a pontuação nessa instituição.

7 – Comprar a prazo

Parece estranho, mas quem compra a prazo e no cartão de crédito são mais reconhecidos pelas instituições, influenciando positivamente a pontuação.

Os consumidores que compram a vista não conseguem ser analisados pelas protetoras de crédito, o que pode atrapalhar sua pontuação.

10 Passos para aumentar o SCORE do seu CPF

8 – Usar produtos bancários

Quanto mais produtos do seu banco usar maior será sua pontuação interna na instituição, isso vale para cartão de crédito, débito, investimentos, financiamentos.

9 – Não adquira produtos para aumentar sua pontuação

Algumas empresas podem oferecer produtos e serviços que prometem aumentar o seu score, porém o serasa e outras instituições de proteção sabem quando há essas manobras, e isso vai diminuir a sua pontuação.

10 Passos para aumentar o SCORE do seu CPF

10 – Faça investimentos

Investimentos financeiros é uma excelente opção, além de contribuir para o aumento da pontuação, também é uma reserva financeira que poderá contar no futuro.

Siga esses 10 passos e aumente o score do seu CPF!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.